Dr. Wagner Coelho se reúne com secretário de saúde e propõe convênio entre município e estado

Em sua passagem pela capital piauiense, o prefeito de Uruçuí, Dr. Wagner Coelho, se reuniu nesta quarta-feira (28), com o secretário de estado da Saúde, Antônio Luiz, para discutir um convênio de cooperação entre o município de Uruçuí e a Secretaria de Estado da Saúde, visando melhorias no Hospital Regional Senador Dirceu Arcoverde. A reunião também teve a presença marcante do secretário de Meio Ambiente do estado, Daniel Oliveira, que gentilmente acompanhou o prefeito, evidenciando o apoio interdepartamental para a iniciativa.

A proposta desse convênio é que a Prefeitura de Uruçuí contrate médicos cirurgiões e anestesistas para impulsionar as cirurgias eletivas e cesarianas no hospital regional. Além disso, discutiu-se a possibilidade de o município ceder ambulâncias ao hospital, com a Prefeitura assumindo a responsabilidade pela manutenção dos veículos, incluindo o pagamento de revisões, enquanto o Estado financiaria o combustível necessário para deslocamentos de pacientes para outros municípios.

O secretário de saúde, Antônio Luiz, mostrou-se apoiador das propostas apresentadas pelo município, sublinhando a importância da sinergia entre estado e município para o fomento de uma saúde pública mais eficaz e acessível.

Para o Prefeito Dr. Wagner Coelho, essas medidas representam alternativas valiosas para reduzir a necessidade de transporte de pacientes entre Uruçuí e Teresina, garantindo um atendimento médico de maior qualidade e proximidade para os cidadãos de Uruçuí. “Com a contratação de médicos cirurgiões e anestesistas para o nosso hospital regional, asseguraremos o atendimento de cirurgias aqui mesmo em Uruçuí, evitando que nossos cidadãos tenham de se deslocar em busca de atendimento médico especializado”, enfatizou Dr. Wagner Coelho.