Prefeitura de Uruçuí realiza “Blitz da Proteção” na programação do Maio Laranja
A Prefeitura Municipal de Uruçuí, através da Secretaria Municipal de Assistência Social e Cidadania — SASC, realiza, neste mês de maio, uma programação especial alusiva ao Maio Laranja, campanha nacional de conscientização e combate ao abuso e à exploração sexual de crianças e adolescentes.
A programação começa no dia 12 de maio, com a Blitz da Proteção, às 8h, no semáforo da Avenida José Cavalcante, em frente ao SAMU. A ação contará com profissionais da Secretaria de Segurança Pública do Piauí e da Rede de Proteção Municipal, com o objetivo de orientar e sensibilizar a população sobre a importância da proteção, da prevenção e da denúncia.
Ainda no dia 12 de maio, às 10h, será realizada uma palestra na Unidade Escolar Arica Leal, ministrada por profissionais da Secretaria de Segurança Pública do Piauí. O momento será voltado à conscientização dos estudantes, reforçando a informação como uma importante ferramenta de prevenção.
A campanha também contará com abertura oficial no dia 11 de maio, às 11h, com entrevista na Rádio Novo Tempo, reunindo membros do CMDCA e do Comitê de Gestão Colegiada da Rede de Cuidado e Proteção Social Municipal.
Encerrando a programação, no dia 18 de maio, será realizado o Encontro da Proteção, com roda de conversa envolvendo crianças e adolescentes dos serviços socioassistenciais do município, além de profissionais da Rede de Proteção Municipal. A atividade acontecerá às 17h30, na Prefeitura Municipal de Uruçuí.
Por meio da SASC, a Prefeitura de Uruçuí reforça o compromisso com o cuidado, a proteção e a garantia dos direitos de crianças e adolescentes, destacando que proteger é uma responsabilidade de todos.
Deixe um comentário