Prefeitura Municipal de Uruçuí promove formação sobre Meio Ambiente e Sustentabilidade para seus servidores

Na manhã desta sexta-feira, 27/10, a Câmara Municipal de Uruçuí foi palco de um importante encontro voltado para a formação e conscientização dos servidores municipais. Organizado pela Secretaria de Meio Ambiente, o evento teve como tema “Dimensão Ambiental: Meio Ambiente e Sustentabilidade”.

Visando a promoção de um ambiente mais consciente e sustentável, a formação abordou tópicos fundamentais sobre desenvolvimento sustentável e sustentabilidade em suas vertentes social, econômica e ambiental. O objetivo principal foi proporcionar aos servidores da Prefeitura Municipal de Uruçuí (PMU) uma reflexão profunda sobre a relevância de suas ações diárias, tanto no ambiente de trabalho quanto no ambiente familiar, para a preservação do meio ambiente.

Além disso, os participantes receberam dicas práticas para adotar uma vida mais sustentável, reforçando a importância de cada indivíduo no processo de construção de um futuro mais verde e justo para as próximas gerações.

A equipe da Secretaria de Meio Ambiente, formada por Nilce, Feliciana, Luis Carlos, entre outros servidores públicos, conduziu o evento com maestria, compartilhando seus conhecimentos e experiências na área.

Esse tipo de iniciativa reflete o compromisso da gestão municipal em promover a educação ambiental, fortalecendo a cultura de responsabilidade e respeito ao meio ambiente entre seus servidores e, por extensão, em toda a comunidade de Uruçuí.