Aniversário de 121 Anos de Uruçuí: Uma Noite de Celebração e Memória

Uruçuí, 06 de setembro de 2023 – No coração de Uruçuí, o Complexo Esportivo resplandeceu com as comemorações dos 121 anos de emancipação política da cidade. Com início às 18h00, o evento contou com a presença de diversas autoridades, entre elas os secretários municipais, o deputado estadual Gustavo Neiva, o deputado estadual B. Sa e o presidente da câmara, Nésio.

A Abertura

O mestre de cerimônias, ao abrir a celebração, salientou a rica trajetória da cidade: “São 121 anos de evolução e momentos que nos moldaram. Nosso compromisso é fazer de Uruçuí uma cidade cada vez mais próspera”. Seguiu-se a inauguração da exposição “Nossa História”, que destaca a evolução cultural e histórica da cidade.

Exposição “Nossa História”

Às 18:15, as autoridades, juntamente com o público, prestigiaram a inauguração oficial. Com a chancela da Secretaria Municipal de Cultura, a exposição exibiu obras de artistas locais e fotografias sob a supervisão dos renomados professores e historiadores Anchieta Santana, Francisquinho e Carlinhos.

Apresentações e Cerimônias

O clima de festividade tomou conta com as apresentações culturais promovidas pelas secretarias envolvidas e pelo corte simbólico do bolo de aniversário. O ambiente foi embalado pelas músicas da banda Curto Circuito.

Agradecimentos

Em seu discurso, o prefeito Dr. Wagner Coelho expressou sua gratidão a todos os que tornaram possível essa magnífica celebração. “É um marco na nossa história, e estou orgulhoso de estar aqui representando cada cidadão urucuiense”, comentou.

Mantendo a Celebração Viva

Para que todos possam mergulhar na história da cidade, a exposição “Nossa História” permanecerá aberta até às 22h00, oferecendo uma viagem pela memória e cultura de Uruçuí.

A noite foi além de uma simples celebração, sendo um testemunho do progresso e da promessa de um futuro ainda mais brilhante. Esta comemoração é apenas uma das muitas planejadas para este ano tão significativo.

O evento foi uma realização conjunta do Sasc e da Secretaria de Cultura e Juventude.