Aumento do Programa Família Uruçuí: um apoio vital para famílias vulneráveis.

Os beneficiários do programa Família Uruçuí receberam uma boa notícia, nesta quinta-feira (8). O programa de transferência de renda municipal pago pela Prefeitura de Uruçuí, dobrou o valor, e agora, os beneficiários vão receber R$ 200.
O Programa Família Uruçuí beneficia 960 famílias e foi criado em 2019, na gestão do prefeito dr. Wagner Coelho. O auxílio-financeiro é destinado como complementação de renda para famílias em situação de vulnerabilidade social e econômica. A alteração da Lei que aumenta em 100% o valor do benefício foi publicada no Diário Oficial do Município e já entrou em vigor.
O aumento no valor do benefício proporciona um alívio imediato para essas famílias, permitindo acesso a recursos adicionais para atender às suas necessidades básicas.
“O Programa Família Uruçuí oferece assistência financeira e serve como uma rede de apoio para aqueles que enfrentam dificuldades econômicas e sociais. Continuamos trabalhando em prol de mais qualidade de vida para todos os uruçuienses”, destacou o prefeito dr. Wagner Coelho.
*Quem tem direito?*
Para se inscrever no Programa Família Uruçuí é preciso atender a alguns requisitos:

Ter renda de até R$ 178,00 por pessoa;
Possuir crianças de até 15 anos de idade;
Manter as crianças matriculadas na escola e com a carteira de vacinação em dia.