Entrega de Equipamentos Beneficia Centenas em Uruçuí

Nesta sexta-feira, 08 de setembro, Uruçuí vivenciou um marco na assistência à saúde com a entrega de mais de 900 equipamentos do programa “Passo à Frente”. O evento, que reforça o compromisso do poder público com o bem-estar da população, contou com presenças notáveis, como a do prefeito Dr. Wagner Coelho, da Superintendente de Atenção Primária à Saúde e Municípios da SESAPI, Leila Marília da Silva Santos, do Secretário da SEID, Mauro Eduardo, do Superintendente Executivo da Associação Reabilitar, Adelson Luz, e da Secretária de Saúde de Uruçuí, Samantha.

Dentre os equipamentos entregues, destacam-se dispositivos axilares de marcha, cadeiras de rodas, próteses, órteses, coletes e calçados ortopédicos. Essas ferramentas, essenciais para muitos cidadãos, representam mais do que simples equipamentos; são sinônimos de mobilidade, autonomia e dignidade.

O prefeito Dr. Wagner Coelho não poupou elogios e agradecimentos. Reconheceu o trabalho visionário da ex-deputada federal Rejane Dias pela implantação do SEID em Uruçuí e a determinação incansável de Mauro Eduardo. Além disso, fez questão de agradecer à Secretaria de Saúde Municipal pela eficiente triagem e organização do evento.

Não menos importante, um agradecimento especial foi destinado à coordenadora do NASF, Mariela Lima. A dedicação e o empenho de Mariela foram essenciais para a realização deste projeto, evidenciando seu comprometimento e profissionalismo em prol da saúde de Uruçuí.

A iniciativa “Passo à Frente”, realizada pelo governo do estado através da SESAPI, reafirma a importância da colaboração e coordenação entre diferentes esferas e profissionais para garantir um futuro mais saudável e inclusivo para todos.