Prefeitura de Uruçuí fecha parceria com SEBRAE para a 1ª Festa do Caju no Santa Teresa
O secretário municipal de Agricultura de Uruçuí, Orismar Marinho; o subsecretario de Planejamento, Alberto Godão; e o presidente da Câmara Municipal, Jairo da Brahma, estiveram na sede do SEBRAE, em Teresina, apresentando o projeto da primeira edição da Festa do Caju no Assentamento Santa Teresa.
A reunião contou com a presença do gerente da Unidade de Inovação do SEBRAE, Gilberto Martins, e teve como objetivo definir ações para fortalecer a produção de caju em Uruçuí.
Prefeitura e SEBRAE devem também acertar a realização de oficinas e aulas práticas durante a Festa do Caju, em especial, técnicas de manejo, produção e aproveitamento dos derivados do caju.
A iniciativa busca impulsionar a geração de renda entre os agricultores familiares da região, promovendo capacitação técnica, inovação e acesso a novas oportunidades de mercado. A Festa do Caju também será um espaço para fortalecer a identidade cultural do assentamento e estreitar laços entre a comunidade, o poder público e as instituições parceiras.
Segundo o secretário Orismar Marinho, a parceria com o SEBRAE é fundamental para garantir o sucesso da iniciativa:
“Queremos não apenas celebrar a cultura do caju, mas também transformar essa atividade em uma fonte consistente de renda para nossos produtores”.

Deixe um comentário