Projeto Repensando a Indisciplina – U. E. Municipal Arica Leal.

A Unidade Escolar Arica Leal em Uruçuí tem sido palco de uma iniciativa transformadora desde 16 de outubro, estendendo-se até 22 de novembro, com possibilidade de continuidade em 2024. O Projeto de Intervenção Pedagógica “Repensando a Indisciplina” – trabalhando valores, coloca em foco a necessidade de abordar a indisciplina escolar através do resgate de valores fundamentais para a formação de cidadãos conscientes e respeitosos.

Concebido pelos gestores da escola e concretizado no segundo semestre, o projeto iniciou com um planejamento colaborativo com os professores, seguido de uma reunião com pais e responsáveis para alinhar objetivos e a importância da iniciativa. Ações como palestras educativas e atividades em sala de aula abordaram temas como respeito, união e responsabilidade, contando com a colaboração de profissionais renomados e apoio da Secretaria Municipal de Educação.

O dia da Culminância, 22 de novembro, foi um marco de sucesso, apresentando os resultados desse trabalho em equipe, que incluiu atividades como o Bazar Solidário, destacando a importância dos valores humanos na disciplina escolar. A Unidade Escolar Arica Leal celebra o esforço coletivo e o apoio da Secretária de Educação, Professora Reisimar, confiante nos frutos positivos que essa semente de mudança trará para a comunidade.