SEMANA NACIONAL DA PESSOA COM DEFICIÊNCIA INTELECTUAL E MÚLTIPLA EM URUÇUÍ: CONECTAR E SOMAR PARA CONSTRUIR INCLUSÃO

:

A Associação de Pais e Amigos dos Excepcionais (APAE) de Uruçuí tem a honra de convidar toda a comunidade para uma semana especial de atividades e reflexões em comemoração à Semana Nacional da Pessoa com Deficiência Intelectual e Múltipla, que acontecerá entre os dias 21 e 28 de agosto de 2023.

Programação:

• 19/08: Abertura oficial da semana com participações na Rádio Novo Tempo FM 105.1 e Rádio Três Rios FM 99,5.
    Horário: 10:00h.
  • 22/08: Palestra com Ikássia Brisa Rodrigues Ferreira, abordando o tema “Assistência social: inclusão nos diferentes ciclos de vida.”
    Local: APAE de Uruçuí | Horário: 08:00h.
  • 23/08: Na “Manhã da Saúde na Escola”, haverá participações especiais das famílias e alunos. Atividades incluirão palestras com nutricionistas, dentistas, e enfermeiros, além da aplicação de flúor.
  • 24/08: Mesa redonda discutindo “Acessibilidade na Educação e a Importância da Inclusão das Pessoas com Deficiência no Âmbito Escolar”, com presenças marcantes como um intérprete de Libras, coordenação da Educação Inclusiva, entre outros.
    Local: APAE de Uruçuí | Horário: 07:30 às 11:00h.
  • 25/08: Manhã recreativa com banho de piscina.
    Local: Clube dos Professores (SINTE), Bairro Bela Vista | Horário: 08:00 às 11:00h.
  • 26/08: Exibição de vídeos com depoimentos de autodefensores e famílias, compartilhando suas experiências de sucesso na escola e em casa.
    Plataformas: WhatsApp, Instagram, e Facebook | Horário: A partir das 08:00h.
  • 27/08: Celebração de missa com a família APAEana.
    Local: Igreja Mãe | Horário: 08:00h.
  • 28/08: Cerimônia de encerramento da Semana Nacional da Pessoa com Deficiência, reunindo famílias e a comunidade.
    Local: Câmara de Vereadores | Horário: 19:00h.

Este é um momento de união, reflexão e celebração da inclusão. A APAE de Uruçuí espera contar com a presença de todos, reafirmando o compromisso com uma sociedade mais justa e igualitária.

Programação:

Horário: 10:00h.
    Local: APAE de Uruçuí | Horário: 08:00h.
    Local: APAE de Uruçuí | Horário: 07:30 às 11:00h.
  • 25/08: Manhã recreativa com banho de piscina.
    Plataformas: WhatsApp, Instagram, e Facebook | Horário: A partir das 08:00h.
  • 27/08: Celebração de missa com a família APAEana.
    Local: Igreja Mãe | Horário: 08:00h.
    Local: Câmara de Vereadores | Horário: 19:00h.