Semec promove Formação Pedagógica para professores de Português e Matemática da Rede Municipal, impulsionando a qualidade do ensino

A Secretaria Municipal de Educação (Semec) está realizando hoje a Formação Pedagógica do Programa Aprova Brasil, voltado para os professores de Português e Matemática dos anos do 3º, 5º, 8º e 9º da Rede Municipal de Ensino. Esse projeto foi idealizado em 2022 pelo Prefeito Dr. Wagner Coelho em parceria com a Secretária Municipal de Educação, Profª Reisimar.

No ano passado, foram adquiridos os livros didáticos necessários para o programa, e agora, em 2023, o projeto teve início, visando auxiliar no processo de ensino-aprendizagem dos alunos e, consequentemente, contribuir para a melhoria dos índices educacionais.

A formação está sendo ministrada pela Editora Moderna, na Unidade Escolar Lourdes Cury, e conta com a participação ativa dos professores. A Secretária de Educação, Profª Reisimar Gomes, expressou sua gratidão pela presença de todos os educadores e destacou a importância dessa formação para elevar os resultados da rede municipal.

Através dessa iniciativa, a Semec reforça seu compromisso em promover a capacitação constante dos profissionais da educação, buscando aprimorar suas práticas pedagógicas e, assim, garantir uma educação de qualidade aos estudantes da rede municipal.