MATÉRIA ESPECIAL: Programação do Setembro Amarelo pela Prefeitura Municipal de Uruçuí e Secretaria de Saúde

Em prol do Setembro Amarelo, a Prefeitura Municipal de Uruçuí, através da secretaria de saúde, divulga a sua programação com o objetivo de conscientizar e promover a valorização da vida, prevenindo o suicídio. A programação inclui ações em diversas escolas e unidades de saúde, contando com o apoio de várias equipes especializadas.

Programação:

Ações nas Escolas:

CEEPTI MARIA PIRES LIMA

Data: 14/09/2023
Equipe: UBS Getúlio Leitão

CÍCERO COELHO

Data: 19/09/2023
Equipe: UBS Dionísia Gomes
Apoio: CAPS/NASF/CAMP

ARICA LEAL

Data: 19/09/2023
Horários:

• Manhã: 08:00
  • Tarde: 14:00
    Equipe: UBS Dr. José William

MANOEL LEAL

Data: 21/09/2023
Equipe: UBS Getúlio Leitão

Atividades Especiais:

• 18/09/23 às 16:00 – Bate papo na rádio sobre “Valorização à Vida – Prevenção ao Suicídio” com o médico psiquiatra Dr.Mauro Biblio.
  • 19/09/23 – Panfletagem de conscientização.
  • Manhã às 08:00 – Centro, próximo ao Banco do Brasil.
  • Tarde a partir das 17:00 – Panificadora Pão de Mel.
  • Equipe de apoio: SMS, ACS, Gerentes.
  • 28/09/23 às 17:00 – Roda de conversa sobre “Valorização à Vida” com o médico psiquiatra Dr. Leonardo Sérvio, seguido de uma oficina e treinamento para professores, gerentes das UBS, recepcionistas, agentes de saúde e técnicos de enfermagem.

A iniciativa busca engajar a população em torno deste tema tão importante, proporcionando momentos de reflexão, aprendizado e troca de experiências. A Prefeitura reforça o convite a todos os moradores para que participem ativamente das atividades.