Prefeitos discutem consórcio intermunicipal para destinação de lixo urbano em Uruçuí

Representantes do Instituto de Águas e Esgotos do Piauí e prefeitos das cidades circunvizinhas estiveram presentes em uma reunião na Câmara de Vereadores de Uruçuí para discutir o Marco regulatório do saneamento básico e a possibilidade de celebrar um consórcio intermunicipal para a destinação de lixo urbano da região.

O encontro contou com a presença do prefeito de Uruçuí, Dr. Wagner Coelho, e de autoridades como a secretária de meio ambiente, Luceni, o secretário de infraestrutura Ribamar Mateus, o secretário de fazenda Raimundo Mascarenhas e o presidente do Instituto de Água e Esgoto do Piauí, Dr. Magno Pires.

O prefeito Dr. Wagner destacou a importância do trabalho sócio ambiental e afirmou que o consórcio intermunicipal seria um passo importante para a destinação adequada do lixo urbano de toda a região.

Além disso, também foi apresentado o projeto da usina pela empresa INCT. Embora ainda esteja em análise, os prefeitos envolvidos consideram de grande relevância para a região e esperam contar com o apoio do Instituto de Água e Esgoto do Piauí para tornar o projeto uma realidade.

O consórcio intermunicipal para destinação de lixo urbano é uma iniciativa que visa unir esforços e recursos entre as cidades da região para garantir uma gestão mais eficiente e sustentável do lixo. Com a participação de Uruçuí e cidades circunvizinhas, espera-se reduzir os impactos ambientais e sociais causados pela destinação inadequada do lixo urbano.

Os estudos técnicos para a realização do consórcio ainda estão em andamento, mas os prefeitos envolvidos estão otimistas e consideram que esta é uma importante iniciativa para a região.