Uruçuí celebra o Dia do Meio Ambiente com palestra sobre Mudanças Climáticas

O município de Uruçuí, através da Secretaria Municipal de Meio Ambiente, comemorou o Dia do Meio Ambiente com uma palestra educativa realizada no Sindicato dos Trabalhadores Rurais. O evento, que ocorreu na manhã desta segunda-feira (05/06), focou no tema: “Mudanças Climáticas”.

A palestra visou conscientizar a população sobre a importância da preservação do meio ambiente, aprofundando a compreensão sobre as mudanças climáticas e seu impacto em nossa vida cotidiana. Além disso, foram discutidas ações individuais e coletivas para minimizar o efeito dessas mudanças e preservar nosso entorno.

A Secretária de Meio Ambiente, Profª Reisimar Gomes, reforçou a necessidade de proteger o solo, a água e os animais, alertando sobre os perigos das queimadas neste período do ano. Ela insistiu que todos devem tomar medidas para conservar nossos preciosos recursos naturais, que são essenciais para todas as formas de vida.

A Prefeitura Municipal de Uruçuí continua empenhada em promover a consciência ambiental e encorajar ações sustentáveis em nossa comunidade.