Prefeitura de Uruçuí Amplia Frota de Ambulâncias com Recursos Próprios

Em um importante passo para fortalecer o sistema de saúde do município, a Prefeitura de Uruçuí, através da Secretaria de Saúde, entregou nesta terça-feira, dia 16, duas novas ambulâncias adquiridas com recursos próprios. A cerimônia de entrega contou com a presença do prefeito Dr. Wagner Coelho, que fez a entrega oficial das chaves à secretária de saúde, Samanta Guimarães.

Essas novas ambulâncias serão fundamentais para atender às crescentes demandas de atenção primária na região, especialmente em áreas que necessitam de maior suporte em transportes. Com essa aquisição, a prefeitura reafirma seu compromisso com a melhoria contínua dos serviços de saúde oferecidos à população.

Durante a gestão atual, a prefeitura já havia adquirido outras três ambulâncias, das quais duas estão a serviço da secretaria e uma destinada exclusivamente para atender às necessidades da zona rural. Esses veículos são essenciais para garantir que os cidadãos de todas as partes do município tenham acesso rápido e eficaz ao atendimento médico emergencial.

A iniciativa reflete o empenho da administração municipal em priorizar a saúde pública e assegurar que recursos significativos sejam investidos para o bem-estar de seus habitantes. Com essas novas adições à frota de ambulâncias, Uruçuí fortalece sua capacidade de resposta a emergências, promovendo uma maior cobertura e eficiência no atendimento médico de urgência.