Prefeitura de Uruçuí Intensifica Suporte à Agricultura Familiar

Através da Secretaria de Agricultura, a Prefeitura de Uruçuí está reforçando o suporte à agricultura familiar, em uma parceria com a Associação dos Moradores da Comunidade Morrinhos. O programa oferece desde a preparação do solo até a colheita, incluindo serviços de aração de terra e assistência técnica contínua.

O suporte logístico é um ponto chave, com o transporte de produtos agrícolas facilitado por um caminhão da Secretaria, que auxilia no translado desde o plantio até a residência dos agricultores. Adicionalmente, a contribuição da associação com uma batedeira de arroz é vital para o beneficiamento da produção.

Este esforço conjunto tem como objetivo não apenas aumentar a produtividade e eficiência, mas também fortalecer a economia local através de práticas sustentáveis.

“Apoiamos nossos agricultores com todos os recursos necessários para que prosperem, sustentando suas famílias e contribuindo significativamente para nossa economia local”, destacou o prefeito Dr. Wagner Coelho. Este apoio contínuo posiciona a agricultura familiar de Uruçuí para um futuro próspero e sustentável.