Prefeitura de Uruçuí intensifica ações do Setembro Amarelo nas escolas

URUÇUÍ – Com o compromisso de levar conscientização e apoio sobre a prevenção do suicídio, a Prefeitura Municipal de Uruçuí, através da Secretaria Municipal de Saúde, lançou nesta manhã do dia 14 de setembro uma série de atividades direcionadas aos estudantes da cidade.

O pontapé inicial foi na CETI MARIA PIRES LIMA, onde os jovens participaram de uma dinâmica intitulada “Verdades e mitos sobre suicídio”. O objetivo era desconstruir equívocos e reforçar informações cruciais sobre o tema.

Após a dinâmica, foi realizada uma palestra elucidativa sobre a valorização da vida. A conversa abordou a importância da campanha Setembro Amarelo, suas origens, metas e o papel de cada indivíduo na prevenção do suicídio.

“Acreditamos que a informação é uma ferramenta poderosa de prevenção. Falar sobre suicídio não é um tabu, mas sim uma necessidade”, comentou um dos profissionais da Secretaria.

O evento culminou em um tocante momento de abraços, simbolizando o apoio, a união e o carinho entre os participantes e enfatizando a importância da empatia na prevenção do suicídio.

A ação contou com a colaboração e expertise das equipes da ESF e teve o apoio do CAPS, CAMP e NASF, instituições que trabalham continuamente pela saúde mental da população de Uruçuí.

A Prefeitura informa que outras escolas também receberão ações semelhantes ao longo do mês, garantindo que a mensagem de prevenção e cuidado alcance o máximo de jovens possível.