Prefeitura de Uruçuí promove treinamento para equipes da atenção básica na área de saúde

Nessa quinta-feira (06 de julho), a Prefeitura de Uruçuí, por meio da Secretaria de Saúde, realizou um importante treinamento no auditório da APIPA de Uruçuí. O evento teve como objetivo capacitar as equipes da atenção básica do município e contou com a presença do Assessor Técnico do Sistema, Flavio Bomfim.

O treinamento, direcionado aos profissionais das Unidades Básicas de Saúde (UBS), reuniu enfermeiros, médicos, dentistas, gerentes, técnicos de enfermagem, técnicos de saúde bucal (sala de vacinas) e recepcionistas. O foco principal foi a demonstração do Sistema Esus-Feedbacks, abordando as inconsistências identificadas, como corrigir os problemas apontados pelo sistema e sanar quaisquer dúvidas existentes.

Durante o treinamento, Flavio Bomfim compartilhou conhecimentos técnicos e práticas recomendadas para a utilização eficiente do Sistema Esus, visando aprimorar o registro de informações e promover uma melhor gestão da atenção básica de saúde no município. Essa iniciativa demonstra o compromisso da Prefeitura de Uruçuí em investir na capacitação dos profissionais, garantindo a qualidade e efetividade dos serviços prestados à população.

A atualização e aperfeiçoamento das equipes da atenção básica são fundamentais para o fortalecimento do sistema de saúde e a melhoria contínua dos cuidados oferecidos à comunidade. A Prefeitura de Uruçuí reafirma seu compromisso em promover a capacitação constante dos profissionais da área, buscando sempre a excelência na prestação de serviços de saúde.