Projeto de extensão política em Uruçuí tem aula inaugural neste sábado

Aconteceu hoje, em Uruçuí, a emocionante Aula Inaugural do Projeto de Extensão Política, cidadania e sistema político brasileiro. Fruto de uma parceria entre a Prefeitura Municipal de Uruçuí, o TRE-PI (Tribunal Regional Eleitoral do Piauí) e a UFPI (Universidade Federal do Piauí), o curso contou com a participação de 70 jovens com idades entre 15 e 30 anos.

Esse importante projeto tem como objetivo promover a formação política e cidadã da sociedade, fornecendo conhecimentos fundamentais sobre o sistema político brasileiro e incentivando a participação ativa dos jovens na vida pública. A iniciativa é uma excelente oportunidade para que os participantes desenvolvam uma consciência crítica e ampliem sua compreensão sobre os processos democráticos.

O evento contou com a presença ilustre do Desembargador Drº José James Gomes Pereira, Vice-Presidente e Corregedor Regional Eleitoral do TRE-PI, do Drº Cléber de Deus, Coordenador do Projeto, da Drª Silvani Maia, Coordenadora do Comitê de Política de Gênero do TRE-PI, do Drº Wagner, Prefeito de Uruçuí, da Profª Reisimar, Secretária de Educação, do Vereador Geraldo Filho, dos secretários João Luis, Raimundo Mascarenhas, Lis Estrela e Ribamar Mateus, do Assessor Jurídico Drº Sávio Aurélio, e, é claro, dos alunos que se inscreveram e estão entusiasmados em participar desse projeto.

A Prefeitura Municipal de Uruçuí se orgulha de apoiar iniciativas que fortaleçam a educação política e a cidadania, contribuindo para a construção de uma sociedade mais participativa e consciente de seus direitos e deveres.
Parabéns a todos os envolvidos e aos jovens participantes por abraçarem essa oportunidade de crescimento e engajamento cívico! Juntos, construiremos um futuro político mais consciente e representativo.