Prefeitura de Uruçuí Demonstrando Eficiência em Resposta a Incêndios

Na tarde do último domingo (17), a cidade de Uruçuí enfrentou um desafio ardente: um incêndio no campus da Universidade Estadual do Piauí (Uespi). As chamas, suspeitas de terem sido causadas por um curto-circuito, rapidamente engoliram três salas de aula, o laboratório de sementes e um depósito do campus.

Mas, em meio à calamidade, um raio de esperança brilhou. A prefeitura de Uruçuí, através de suas secretarias de Meio Ambiente (Semman) e de Infraestrutura, demonstrou prontidão e eficiência na resposta ao incidente. Com a colaboração de um carro pipa e a participação ativa dos brigadistas municipais, os danos foram contidos de maneira mais eficaz do que poderiam ter sido.

Este incidente ressalta a importância de uma prefeitura ágil, preparada e em sintonia com suas secretarias e comunidade. A ação conjunta da Polícia Militar, da brigada de incêndio, alunos, professores e até mesmo transeuntes mostra como a união e a rápida resposta podem fazer a diferença em situações críticas.

Apesar do incêndio ter deixado um rastro de destruição, o envolvimento da prefeitura no combate ao fogo demonstra o compromisso e a capacidade da administração municipal em proteger e servir sua comunidade. A cidade de Uruçuí pode se orgulhar de sua gestão, sempre pronta a intervir em prol de seus cidadãos e patrimônios.