SEAGRI de Uruçuí Intensifica Apoio à Agricultura Familiar e Merenda Escolar

A Secretaria de Agricultura de Uruçuí (SEAGRI) tem realizado um trabalho fundamental para a valorização e apoio aos pequenos agricultores do Vale do Parnaíba. Através de ações estratégicas, a SEAGRI está facilitando o translado de hortifruti produzido na região, destinando-os diretamente à Secretaria de Educação.

O secretário de agricultura, Jairo, e o subsecretário, Orismar Marinho, estiveram pessoalmente no Vale do Parnaíba, acompanhando o translado de hortifruti de pequenos agricultores. Ambos foram testemunhas dos agradecimentos do Sr. Raimundinho, um dos proprietários da lavoura, que ressaltou a importância deste projeto.

O objetivo primordial desta iniciativa é fortalecer a merenda escolar do município através do Programa PNAE. Ao incluir os produtos dos agricultores locais no cardápio das escolas, além de garantir alimentos frescos e de qualidade para os estudantes, a prefeitura estimula a economia local e reconhece o valor da agricultura familiar.

Este movimento não só assegura uma alimentação mais saudável e nutritiva para os alunos, mas também promove o desenvolvimento sustentável da região, criando um ciclo virtuoso de crescimento e bem-estar para a comunidade uruçuiense.