Campanha “Eu cuido, eu compartilho: não polua nossos rios” é lançada nas escolas municipais de Uruçuí

A Secretaria de Meio Ambiente de Uruçuí, em uma ação importante de conscientização, visitou as escolas municipais nesta terça-feira, dia 06 de junho. A equipe técnica focou na temática de preservação dos rios da cidade, enfatizando a importância da água como um bem essencial para a humanidade.

Foram entregues aos alunos panfletos informativos que oferecem orientações valiosas sobre como podemos contribuir para a proteção dos nossos rios. Dentre as principais dicas, destacam-se: a proteção das nascentes, o reflorestamento das margens dos rios e a importância de não jogar lixo nos rios.

Esta atividade se insere no compromisso da Prefeitura de Uruçuí com a conscientização e educação ambiental. O meio ambiente é vida, e cuidar dele é cuidar de nós mesmos e das futuras gerações.

A Secretaria de Meio Ambiente incentiva a todos para que adotem as práticas sustentáveis apresentadas, colaborando para a preservação da nossa natureza. Afinal, cada ação conta e juntos podemos fazer a diferença!