Agosto Lilás” em Uruçuí: Evento Reforça Combate à Violência Doméstica

O centro administrativo no bairro Aeroporto serviu de palco para um evento fundamental organizado pela Prefeitura Municipal de Uruçuí, em parceria com o SASC (CREAS, CRAS), Polícia Civil e o Ministério Público. Em alusão ao “Agosto Lilás”, dedicado à conscientização e combate à violência doméstica contra a mulher, a iniciativa ressaltou a imperiosa necessidade de proteção e respeito às mulheres.

A programação teve início com uma calorosa acolhida aos presentes seguida pela abertura oficial do evento. O Grupo Dance Balance, representando o Serviço de Convivência Familiar do CRAS, encantou a todos com sua apresentação cultural.

Dra. Lenara Batista Carvalho Porto destacou em sua palestra a temática “Violência Doméstica e o Direito à Vida das Mulheres”, e, em seguida, a Policial Civil Flaviane Moura ofereceu insights sobre o “Atendimento da Polícia Civil às Mulheres Vítimas de Violência Doméstica”.

O ponto alto foi a apresentação vibrante da turma de Capoeira do Serviço de Convivência Familiar do CRAS. Ao encerrar, a mensagem ressoou claramente: as mulheres devem se valorizar, reconhecer seu próprio valor, e denunciar qualquer forma de abuso. Afinal, quem ama não maltrata.