Coordenador da Defesa Civil de Uruçuí participa de seminário sobre gestão de riscos e prevenção de emergências

A Prefeitura de Uruçuí, representada pelo coordenador da Defesa Civil municipal, Francisco Nunes (Geene), participou de um seminário importante onde foram discutidos temas relacionados à gestão de riscos, monitoramento, alerta precoce e resposta a emergências. O evento, destinado a gestores municipais e representantes das defesas civis de municípios de todo o estado, incluiu palestras, mesas-redondas e oficinas.

A secretária de Estado da Defesa Civil, Norma Sueli, destacou a importância do seminário no contexto estadual para preparar todas as defesas civis do Piauí para situações de emergência. “O objetivo da Defesa Civil é estimular a formulação de propostas e soluções para os desafios enfrentados na pasta”, afirmou a secretária.

Werton Costa, diretor de Prevenção e Mitigação da Sedec, destacou que o seminário irá promover a integração entre todas as coordenações e secretarias de proteção civil no estado do Piauí. Ele também salientou que será realizada a avaliação da performance dos órgãos durante o período chuvoso e que o seminário servirá como um espaço para alinhar o Plano Estadual de Proteção e Defesa Civil, que está sendo desenvolvido em conjunto com os municípios, a sociedade, as organizações sociais e os órgãos de pesquisa.

O evento contou com a presença do assistente social da DC Coronel Kleberson. A Prefeitura de Uruçuí, por meio de sua participação, reforça seu compromisso com a segurança da população, buscando aprimorar constantemente suas estratégias de prevenção e resposta a situações de emergência.