Prefeito Dr. Wagner Coelho apoia a participação de Uruçuí na 7ª Marcha das Margaridas

O prefeito de Uruçuí-PI, Dr. Wagner Coelho, manifestou recentemente seu apoio à 7ª edição da Marcha das Margaridas de 2023. O apoio foi formalizado durante uma reunião no seu gabinete, quando o Sindicato dos Trabalhadores Rurais Agricultores e Agricultoras Familiares de Uruçuí-PI solicitou assistência logística e financeira.

A Marcha das Margaridas, um evento de grande repercussão nacional e internacional, fomenta desde o ano 2000 importantes discussões sobre o empoderamento das mulheres da cidade, do campo, das florestas e das águas, e sobre os direitos delas. Entre os temas debatidos estão a democracia, educação, soberania alimentar, autonomia econômica, enfrentamento à violência e fortalecimento das políticas públicas.

Embora o evento ocorra a cada quatro anos, a mobilização e a sensibilização para as questões abordadas são contínuas. Através de palestras, seminários e simpósios, são levantadas demandas por melhorias para toda a população, especialmente para as políticas voltadas para as categorias que reforçam a pauta dos movimentos sociais.

Dada a escala e a importância do evento, o sindicato de Uruçuí solicitou ao prefeito Dr. Wagner Coelho apoio para questões logísticas e financeiras. Isso possibilitará a participação de três a quatro representantes do município na marcha que será realizada nos dias 15 e 16 de agosto de 2023, em Brasília.

O apoio do prefeito Dr. Wagner Coelho à Marcha das Margaridas 2023 reflete seu compromisso contínuo com a promoção de direitos iguais e o fortalecimento das políticas públicas, tanto em nível local quanto nacional.