Prefeitura de Uruçuí: Compromisso com o Progresso e Desenvolvimento da Cidade

No dia 1º de junho, quinta-feira, uma parceria notável foi firmada entre a Controladoria-Geral da União (CGU) e a Prefeitura Municipal de Uruçuí. Essa colaboração almeja executar ações integradas em programas desenvolvidos pela CGU, entre eles: Time Brasil, Profort e UPT.

O programa Time Brasil é dedicado a fomentar e orientar o município na adoção de políticas e programas voltados à prevenção da corrupção, promoção de transparência, acesso à informação, integridade e participação social.

Profort, por outro lado, auxilia o poder municipal na execução das atividades de ouvidoria, fornecendo recursos como o código-fonte do e-Ouv, cursos à distância e estímulo à criação de redes de ouvidorias.

A iniciativa Um Por Todos e Todos Por Um! Pela Ética e Cidadania (UPT) tem como foco despertar em estudantes valores como cidadania, ética, participação e responsabilidade, fazendo da escola o principal núcleo para essas ações.

Através desta parceria, a Prefeitura de Uruçuí se compromete a desenvolver ações nas áreas de Ouvidoria, Transparência, Integridade, Participação Social e Educação Cidadã, com o apoio da CGU. As metas a serem alcançadas até junho de 2024 incluem a implementação da Lei de Acesso à Informação, aprimoramento da Lei de Responsabilidade Fiscal, fortalecimento da atuação dos Conselhos de Políticas Públicas e a capacitação de servidores municipais. Além disso, sistemas informatizados de ouvidoria como e-Ouv, e-Sic e Fala.Br serão disponibilizados aos cidadãos.