Prefeitura de Uruçuí intensifica apoio à agricultura familiar no distrito de Tucuns

Na terça-feira, 03 de outubro, a Secretaria de Agricultura da Prefeitura Municipal de Uruçuí marcou sua presença no distrito de Tucuns, demonstrando seu apoio contínuo à agricultura familiar, particularmente na colheita de melancia e melão. Esta visita faz parte de uma série de medidas que buscam ampliar o suporte aos pequenos produtores da região.

Os produtores locais, Sr. Joelson, conhecido como “Baiano”, e o produtor Bahiano, em conjunto, plantaram uma extensiva área de aproximadamente 4 hectares com melancia e melão. Esta colaboração entre os agricultores e a Prefeitura se revela promissora: enquanto os produtores fornecem a terra e as sementes, a Secretaria facilita o preparo do solo, oferece maquinário apropriado, assistência técnica com agrônomos e o transporte da produção agrícola.

O engajamento foi notado pela presença de figuras como o Secretário de Agricultura, Jairo Silva, o Subsecretário, Orismar Marinho, e o engenheiro agrônomo, Forlan Perreira. O Secretário Silva destaca a relevância do projeto, afirmando: “Qualquer produtor rural pode solicitar esse serviço na Secretaria. Nossa equipe está inteiramente à disposição para servir e respaldar os agricultores.”

Tal iniciativa sublinha o comprometimento da administração municipal em apoiar a agricultura familiar, um pilar para o avanço socioeconômico da região e para garantir a segurança alimentar da população local.