Uruçuí celebra a formação cívica com a conclusão do curso ‘Educação Política, Cidadania e Sistema Político Brasileiro

A Câmara Municipal de Uruçuí testemunhou nesta sexta-feira, 1º de dezembro, a conclusão do curso “Educação Política, Cidadania e Sistema Político Brasileiro”. O evento de encerramento, iniciado em 17 de junho com 40 horas de aulas aos sábados, contou com a presença de figuras notáveis da educação e da política local, reforçando a educação cívica na comunidade.

Dentre os presentes estavam a Dra. Silvani Maia (Diretora geral do TRE-PI), presidente da câmara, Manoel Borges; os vereadores Geraldo Filho e Hélio Martins; a Secretária de Educação, Profª Reisimar Gomes; o Procurador do Município, Dr. Raphael Barros; o Sub-Procurador, Dr. Romário Bastos; a Chefe de gabinete, Lis Estrela; o Coordenador da Defesa Civil, Sr. Geene; o Assessor Jurídico, Dr. Sávio Aurélio; o Professor Dr. Cleber de Deus da UFPI; e a Drª Silvani Maia Rezende. O Desembargador Dr. James Pereira se fez presente virtualmente.

Os cerca de 20 alunos engajados no curso apresentaram iniciativas como o projeto “Jovem Vereador” e a cartilha “Projeto Eleitor Consciente”. Estes esforços visam fomentar a participação democrática e a compreensão do sistema político. Este programa é um esforço colaborativo da Prefeitura de Uruçuí, SEMEC, TRE-PI e UFPI, coordenado pelo Prof. Roggeres Teixeira e apoiado pela secretária de educação, Professora Reisimar Gomes, e pelo prefeito Dr. Wagner.

O sucesso do curso ressalta o compromisso da administração com a formação cívica, marcando um passo significativo na construção de uma sociedade consciente e ativa.