Equipe Multidisciplinar da SEMEC de Uruçuí-PI promove inclusão e igualdade na educação

Equipe Multidisciplinar da SEMEC de Uruçuí-PI promove inclusão e igualdade na educação

A Secretaria Municipal de Educação e Cultura (SEMEC) de Uruçuí-PI conta com uma equipe multidisciplinar comprometida em promover inclusão e garantir igualdade de oportunidades na educação. Composta por profissionais dedicados, a equipe desempenha um papel fundamental na Escola Lourdes Cury, Escola Francisco Solano e Escola José Cavalcante.

A equipe é formada por profissionais qualificados, incluindo a Supervisora Luíza Soares, a Coordenadora Marciana Lopes, a Escriturária Josinete Pinheiro, as Psicopedagogas Raimunda Sobrinho, Sayonara e Vilaní, a Psicóloga Lívia, a Assistente Social Rita Feitosa, as Professoras do AEE Lídia, Uilma e Luzirene, além das dedicadas cuidadoras.

A Escola Lourdes Cury, onde a equipe está sediada, possui quatro salas específicas para atender às necessidades dos alunos: Coordenação, sala psicológica, sala psicopedagógica e AEE (Atendimento Educacional Especializado). Além disso, a Escola Francisco Solano e a Escola José Cavalcante também contam com salas de psicopedagogia e AEE, respectivamente.

Essa equipe incansável acompanha de perto os alunos, tanto na zona urbana quanto rural, garantindo que todos tenham acesso à educação de qualidade. Além disso, alguns alunos contam com o auxílio de cuidadores, que oferecem suporte individualizado.

O lema da Equipe Multidisciplinar da SEMEC de Uruçuí-PI é “IGUALDADE – dar às pessoas as mesmas oportunidades, e EQUIDADE – adaptar as oportunidades, tornando-as justas”. Com esse compromisso, a equipe trabalha arduamente para promover a inclusão e a igualdade, oferecendo a todos os alunos uma educação inclusiva e de excelência.

Compartilhar post

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

dezessete − nove =


×
Skip to content