Festejo de São Pedro movimenta zona rural de Uruçuí com competições de prado e torneio de futebol

A comunidade do povoado Sangue, em Uruçuí, foi palco de um animado e emocionante festejo de São Pedro, promovido pela Prefeitura Municipal através da Secretaria de Esporte. No domingo, dia 25/06, a zona rural de Uruçuí se agitou com diversas atividades esportivas e competições.

Pela manhã, a tradicional corrida de prado foi o destaque, com modalidades de cavalo pé duro pequeno, grande e forte. Os competidores mostraram habilidade e garra na disputa, e os ganhadores foram reconhecidos pelo seu desempenho. Na categoria cavalo pé duro pequeno, o 1º lugar foi conquistado pelo cavalo moreno, o 2º lugar pelo cavalo bola preta e o 3º lugar pelo cavalo Passo preto. Já na categoria cavalo grande, o 1º lugar foi para o cavalo Mimi e o 2º lugar para o cavalo Pilotim. Na categoria cavalo forte, o 1º lugar ficou com o cavalo Trancinha e o 2º lugar com o cavalo Gladiador.

Na parte da tarde, foi a vez do torneio de futebol movimentar a comunidade. Com a participação de 6 times, a competição foi acirrada e emocionante. A premiação de 3000 reais incentivou o espírito competitivo dos jogadores, e o 1º lugar foi conquistado pela equipe Santa Antônio, que venceu por 4 a 3 a equipe Nova Olinda, garantindo uma disputa acirrada até o último minuto.

O festejo de São Pedro no povoado Sangue foi marcado pela união, diversão e espírito esportivo. A Prefeitura de Uruçuí, por meio da Secretaria de Esporte, reafirma seu compromisso em promover eventos que movimentem a zona rural, valorizando a cultura local e incentivando a prática esportiva. Parabéns aos ganhadores das competições e a todos os participantes que contribuíram para o sucesso desse evento.