Prefeito de Uruçuí Anuncia Unificação do 2º Turno para Professores Municipais

Em uma decisão marcante para o setor educacional, o prefeito Dr. Wagner enviou o projeto de Lei de Unificação do Segundo Turno para os professores da rede municipal de Uruçuí. Este movimento cumpre a última promessa de campanha do prefeito relacionada à educação. A unificação promete agregar 70% ao salário das 20 horas iniciais, entre outros benefícios significativos, incluindo melhorias nas condições de aposentadoria dos professores.

A Secretária de Educação, Professora Reisimar Gomes, que tem uma longa trajetória como docente e ex-presidente do Sinsermu, destacou a importância desta conquista. Reisimar relembrou a luta em 2015, ano em que os docentes sofreram a retirada deste direito do Plano de Carreira. Com a medida atual, restaura-se um benefício crucial, trazendo satisfação e reconhecimento aos esforços dos professores. A administração municipal celebra junto aos educadores esta grande vitória.