Prefeitura de Uruçuí convoca agricultores da Agricultura Familiar para fornecer gêneros alimentícios na merenda escolar

A Prefeitura Municipal de Uruçuí, por meio da Secretaria de Educação, está convocando os agricultores da Agricultura Familiar para participar do fornecimento de gêneros alimentícios na merenda escolar das escolas públicas. Essa importante iniciativa visa fortalecer a produção local, promover a economia da região e oferecer uma alimentação saudável e de qualidade aos estudantes.

Em conformidade com as normas do Plano Nacional de Alimentação Escolar (PNAE), a Prefeitura busca valorizar a Agricultura Familiar e assegurar uma alimentação adequada aos alunos. A parceria entre a Secretaria de Educação e os agricultores familiares é essencial para promover a diversificação dos alimentos e garantir a segurança alimentar nas escolas.

Através dessa convocação, a Secretaria de Educação convida os agricultores locais a estabelecerem parcerias, incentivando o cultivo sustentável e valorizando o trabalho das famílias rurais. A aquisição direta dos produtos da Agricultura Familiar contribui para fortalecer a economia local, além de promover uma alimentação mais saudável e reduzir o desperdício de alimentos.

A participação dos agricultores familiares é fundamental para o sucesso dessa iniciativa. A Secretaria de Educação solicita a presença de todos os interessados na sede da PREFEITURA amanhã (13/06) às 9h local onde será realizada a chamada pública.

A convocação dos agricultores da Agricultura Familiar para o fornecimento de gêneros alimentícios na merenda escolar reforça o compromisso da Prefeitura de Uruçuí, por meio da Secretaria de Educação, em promover uma educação de qualidade, aliada a uma alimentação saudável e sustentável. Essa parceria fortalece o desenvolvimento local e o bem-estar dos estudantes.