Conferência Extraordinária de Educação em Uruçuí surpreende pela ampla representatividade social e como exemplo de democracia

Em 25 de outubro, ocorreu a Conferência Extraordinária de Educação de Uruçuí de 2023, sob a condução da Dra. Denise Hosana Moreira, coordenadora do Fórum Municipal de Educação, com o apoio da Secretaria Municipal de Educação (Semec), gerida pela professora Reisimar Gomes, e do Conselheiro Municipal de Educação, presidido pelo professor Rodrigo Moreira.

O evento se destacou por sua notável diversidade de representação social. Nele, estiveram presentes representantes de associações e ONGs, como do Instituto de Promoção Social (IPS), de estudantes da educação básica e do ensino superior e professores de todos os níveis de ensino. Também participaram, membros do Sindicato dos Servidores Públicos Municipais, dos Conselhos do Fundeb, da Merenda Escolar, da Pessoa com Deficiência e do Conselho Tutelar, entre outros.

No evento, os presentes tiveram a oportunidade de conferir as ações realizadas pela Semec para o cumprimento das metas do PNE, bem como de apresentar propostas para o próximo Plano Municipal de Educação e inspirar os delegados recém eleitos em suas intervenções na próxima Conferência Intermunicipal de Educação, prevista para novembro deste ano.