Prefeitura de Uruçuí firma acordo de cooperação técnica com o Instituto Federal do Piauí para fortalecer a educação no município

Nesta sexta-feira, a Secretária de Educação Profª Reisimar Gomes, em representação ao Prefeito Dr. Wagner, esteve presente no auditório do Instituto Federal do Piauí (IFPI) para celebrar um importante acordo de cooperação técnica. A solenidade contou com a presença do Reitor do Campus, Profº Dr. Paulo Borges da Cunha, e da Coordenadora do Programa do EJA Integrado, Profª Louise Tatiana.

O acordo firmado entre a Prefeitura de Uruçuí e o IFPI tem como objetivo beneficiar diretamente os alunos da Educação de Jovens e Adultos (EJA). Por meio dessa cooperação, será possível oferecer uma educação integrada e profissionalizante aos jovens do município, incentivando-os a permanecerem na escola e concluírem seus estudos. A evasão escolar entre esse público é uma preocupação constante, com muitos alunos desistindo durante o ano letivo.

A parceria busca tornar o ensino cada vez mais atrativo, reconhecendo a importância da educação em todas as fases da vida, especialmente para jovens e adultos. A oferta de ensino profissionalizante proporcionará um impacto significativo na vida profissional dos alunos, preparando-os para o mercado de trabalho.

Com o acordo estabelecido, a Prefeitura de Uruçuí reafirma seu compromisso com essa parceria vitoriosa junto ao Instituto Federal do Piauí. O objetivo é oferecer aos alunos da rede municipal uma educação de qualidade, proporcionando cada vez mais oportunidades para seu desenvolvimento acadêmico e profissional.