Semec intensifica esforços para reintegrar alunos às escolas nas comunidades São Gregório e Santa Maria

Na última segunda-feira (26), a Secretaria Municipal de Educação e Cultura (Semec) deu início a uma importante missão: a busca ativa por alunos da rede municipal que, por algum motivo, estão afastados das salas de aula. Com o compromisso de garantir o direito à educação a todos, a Assistente Social e as coordenadoras da U.E. Itajacy Pacheco Martins deslocaram-se às comunidades São Gregório e Santa Maria.

A visita teve como foco dialogar com as famílias, sensibilizando pais e responsáveis sobre a essencialidade da presença escolar na formação de seus filhos. Durante as conversas, enfatizou-se a importância de manter os alunos engajados em seu percurso educacional, para que possam concluir seus estudos na idade apropriada. Afinal, é por meio da educação que as crianças e jovens têm maiores chances de se tornarem cidadãos bem preparados, capazes de construir um futuro mais promissor e justo para si e para a sociedade.

A Semec, reconhecendo a educação como pilar fundamental no desenvolvimento individual e coletivo, insiste na necessidade de unir esforços entre escola e família. Juntos, é possível garantir que cada aluno esteja onde deve: aprendendo, crescendo e se preparando para enfrentar os desafios da vida com a formação adequada.