Alunos de Uruçuí se preparam para as provas do SAEB com Aulão de Revisão promovido pela Secretaria de Educação do Estado e em parceria com a SEMEC

Visando preparar os estudantes para as provas do Sistema de Avaliação da Educação Básica (SAEB), a Secretaria de Educação do Estado, em parceria com a Secretaria Municipal de Educação de Uruçuí (SEMEC), promoveram  Aulão de Revisão Pre SAEB. O evento contou com a participação de alunos  9º anos das escolas municipais e estaduais  e alunos  do 3 ano do ensino  médio  da rede estadual  de toda a região do tabuleiro do Alto Parnaíba.

O Aulão ocorreu na quadra esportiva da escola estadual Cícero Coelho e proporcionou aos alunos dos 9º anos das escolas municipais de Uruçuí a chance de revisar os conteúdos previstos para as provas do SAEB. A iniciativa busca melhorar o desempenho dos estudantes nas avaliações e, consequentemente, elevar a qualidade do ensino na região.

A secretária de Educação de Uruçuí ressaltou a importância do Aulão para o sucesso dos alunos nas provas do SAEB. “Esse tipo de ação é fundamental para o aprendizado dos estudantes, pois permitem que eles revisem os conteúdos de maneira dinâmica e eficiente. Além disso, a integração entre as escolas municipais e estaduais fortalece a rede de ensino e garante que todos os alunos possam se beneficiar do projeto”, afirmou.

Durante o evento, os estudantes tiveram a oportunidade de tirar dúvidas com professores experientes e se familiarizar com o formato das provas do SAEB. O Aulão de Revisão Pre SAEB demonstra o compromisso da Secretaria de Educação do Estado e da SEMEC em investir na educação e no desenvolvimento dos jovens da cidade de Uruçuí.