SEMEC celebra o Dia Nacional do Livro Infantil com atividades nas escolas municipais

Em comemoração ao Dia Nacional do Livro Infantil, celebrado em 18 de abril, a Prefeitura de Uruçuí, em parceria com a Secretaria Municipal de Educação e Cultura (SEMEC), promoveu várias atividades nas escolas municipais, focadas no incentivo à leitura entre crianças do ensino infantil e fundamental I.

Sob a liderança da Secretária de Educação, Berenice Santos, as escolas organizaram rodas de leitura, oficinas de contação de histórias, dramatizações e outras atividades lúdicas que envolveram alunos e educadores. O objetivo foi proporcionar momentos de aprendizado e diversão, além de estimular o hábito da leitura desde cedo.

A Secretária Berenice  ressaltou a importância dessas ações e afirmou que “a leitura é fundamental para o desenvolvimento cognitivo, emocional e social das crianças, além de contribuir para a formação de cidadãos críticos e conscientes”.

A Prefeitura de Uruçuí e a SEMEC reforçam seu compromisso com a educação de qualidade, incentivando e promovendo ações que estimulem a leitura e a valorização da cultura local.