Apoio da Prefeitura Municipal fortalece Agricultura Familiar em Uruçuí

Na manhã deste sábado, 17/02, representantes da Prefeitura Municipal de Uruçuí, por meio da Secretaria de Agricultura (Seagri), realizaram uma visita ao assentamento Flores, onde está localizada a Associação das Mulheres da Cooperativa de Agricultoras. O grupo formado por mais de vinte mulheres se dedica ao cultivo de feijão, milho e melancia em uma área de 5 hectares, com o suporte da prefeitura que disponibiliza o arado para preparação da terra.

Durante a visita, o Secretário de Agricultura, Jairo, acompanhado pelo agrônomo Forlan e a técnica Tainara, realizaram uma inspeção na plantação de milho, verificando a possível presença de pragas que pudessem comprometer a produção. A ação reforça o compromisso da administração municipal em apoiar os pequenos agricultores da agricultura familiar.

A presidente da Associação, Maria Deus, e Maria da Cruz expressaram gratidão pela presença da secretaria e pelo apoio contínuo que estão recebendo, destacando a importância desse suporte para fortalecer a produção local e promover o desenvolvimento sustentável na região. Essas iniciativas evidenciam a parceria efetiva entre a prefeitura e os agricultores, promovendo um ambiente propício para o crescimento econômico da comunidade.