CECANE-PI e SEMEC de Uruçuí unem forças para impulsionar agricultura familiar

O Centro Colaborador em Alimentação e Nutrição Escolar do Piauí (CECANE-PI), com apoio e parceria da Secretaria Municipal de Educação de Uruçuí (SEMEC), organizou uma formação extensiva durante a última semana focada no Programa Nacional de Alimentação Escolar (PNAE). A iniciativa se concentrou em realçar o papel crucial da agricultura familiar na nutrição de nossos estudantes.

O programa de formação contou com reuniões com produtores locais, representantes da Vigilância Sanitária, da Secretaria de Agricultura, do Conselho de Alimentação Escolar (CAE) e nutricionistas da SEMEC. Visitas às escolas e plantações, tanto urbanas quanto rurais, foram integradas à programação.

O evento culminou em um workshop sobre os processos de chamada pública no último dia. Esta reunião foi uma oportunidade para esclarecer dúvidas sobre procedimentos, produtos, valores e documentações adequadas para participação. A sessão contou com a presença de municípios vizinhos como Sebastião Leal, Landri Sales, Bertolínia e Marcos Parente.

A formação evidenciou a importância da cooperação e do compromisso mútuo para a melhoria contínua da educação e do bem-estar de nossos alunos.