Festejos da Nossa Senhora Aparecida em Uruçuí: Comunidades Lajedo e Baixa Funda Celebram com Esporte e Cultura

O último sábado, 12/08, foi de celebração intensa nas comunidades Lajedo e Baixa Funda, ambas na zona Rural . Em honra à Nossa Senhora Aparecida, as tradicionais festividades receberam uma dose extra de energia com as atividades esportivas promovidas pela Prefeitura Municipal, através da Secretaria de Esporte.

Em Lajedo, o destaque foi o torneio de futebol, que reuniu diversas equipes da região em disputas acirradas. Ao fim, a equipe Nova Olinda/RB Bragantino levou o título, seguida de perto pelo time de Santo Antônio. O evento contou com a presença marcante do vereador Hélio e do secretário de agricultura, Jairo. A coordenação de Pedro Aurélio e Marquinho foi essencial para o sucesso do torneio.

Já na Comunidade Baixa Funda, o dia iniciou com a animada corrida de prato, premiando os mais rápidos com dinheiro. Na sequência, um torneio de futebol animou os presentes, tendo a equipe local da Baixa Funda como campeã entre os times: Livramento, Quelemente e Buriti Partido. O dia ainda teve um toque musical especial com a apresentação da banda Forró Novo Tom, que embalou a noite da comunidade.

Estes eventos não apenas valorizam a cultura e fé locais, mas também reforçam o compromisso da gestão municipal com as tradições e com o esporte em Uruçuí.