Prefeito de Uruçuí Inaugura Ponte em Capim Grosso, Fortalecendo Infraestrutura Local

Uruçuí, 02 de setembro de 2023 — Neste sábado (02/09), o prefeito de Uruçuí, juntamente com o secretário de infraestrutura, Ribamar Mateus, e outros membros do governo, inaugurou uma ponte muito aguardada na região de Capim Grosso. O evento fez parte das comemorações do 121º aniversário da cidade.

Características da Obra

Com um design híbrido que inclui madeira e rampas de concreto, a ponte tem capacidade para suportar até 20 toneladas, servindo assim uma variedade de usuários e necessidades.

Ligações Cruciais

A nova estrutura facilita o acesso entre várias localidades importantes, incluindo Bananeira, Fazenda Canel, Boca do Mato e Tingui. Este avanço na infraestrutura promete fortalecer a integração das áreas rurais com o centro da cidade.

Reconhecimento da Comunidade

O Sr. José Paulo, morador local, elogiou o prefeito pelo seu comprometimento em melhorar a infraestrutura tanto na zona urbana quanto rural. “Essa ponte é uma adição valiosa para nossa comunidade”, afirmou.

Impacto na Educação e Segurança

Um dos benefícios mais tangíveis da nova ponte é o acesso facilitado à educação. Antes, estudantes eram forçados a atravessar de canoa para chegar às escolas, o que era tanto demorado quanto perigoso.

Parceria Estratégica

Vale destacar que a obra foi realizada em parceria com a Fazenda Serra Branca, demonstrando como a colaboração entre setores público e privado pode beneficiar a comunidade.

Conclusão

A inauguração dessa ponte não é apenas um marco nas celebrações do 121º aniversário de Uruçuí, mas também um avanço significativo para a qualidade de vida e o desenvolvimento sustentável da região.