Prefeitura de Uruçuí Apresenta Plano Estratégico para a Quadra Chuvosa

Prefeitura de Uruçuí Apresenta Plano Estratégico para a Quadra Chuvosa

Uruçuí, 28 de Novembro de 2023 – A Prefeitura Municipal de Uruçuí, através da Defesa Civil, realizou hoje na Câmara de Vereadores a apresentação do “Projeto do Plano de Ação da Quadra Chuvosa de Uruçuí”. Este plano representa um passo crucial para a cidade na preparação e resposta a desafios climáticos.

O evento, contando com especialistas e autoridades, teve a participação de Werton Costa, Mestre em Geografia pela UFPI e líder na Direção de Prevenção e Mitigação da Defesa Civil. Ele abordou as características geográficas de Uruçuí e estratégias de redução de riscos. Rozinete Pinheiro, Coordenadora da Escola Manoel Leal, destacou a importância da educação na sensibilização para questões climáticas.

Representantes como Francisco Nunes (Geene), Francisco de Sales Batistti Archer, Clélia Marisco e Adriano Duarte da Bunge Alimentos marcaram presença, evidenciando a união entre diferentes setores. Alunos das escolas Maria Pires Lima e Manoel Leal, membros da comunidade ribeirinha (Codipi) e cidadãos locais demonstraram apoio ao projeto.

Francisco Nunes (Geene), Coordenador da Defesa Civil, detalhou o plano de ação, distribuindo cópias a todos os participantes. Este evento reflete o comprometimento da Prefeitura de Uruçuí com a segurança e bem-estar dos seus habitantes, mostrando uma abordagem ativa e inovadora na gestão de desafios ambientais.

O “Plano de Ação da Quadra Chuvosa de Uruçuí” não é apenas uma iniciativa preventiva, mas um passo em direção a um futuro mais seguro e resiliente para a comunidade de Uruçuí.

Compartilhar post

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

5 × 3 =


×
Skip to content