Ações da Defesa Civil de Uruçuí buscam prevenir afogamentos em áreas de banho

Buscando melhorar a segurança dos cidadãos e visitantes, a Prefeitura Municipal de Uruçuí, através da Defesa Civil, aumentou as ações de prevenção em áreas de banho neste final de semana.

Lugares como a Ponte do Uruçuí Preto, CODIPI, Prainha e a faixa da Beira Rio receberam visitas da equipe da Defesa Civil. O foco destas visitas foi conversar sobre os riscos de afogamento, dando atenção especial à segurança das crianças.

A Defesa Civil também conversou com os proprietários de barracas. Eles recomendaram que cada local tenha pelo menos duas bóias salva-vidas disponíveis. Esta sugestão visa proteger os banhistas e mostrar a importância da prevenção.

Estas ações fazem parte dos esforços da Prefeitura de Uruçuí para tornar os locais de banho mais seguros para todos. Espera-se que elas ajudem a conscientizar a comunidade e a reduzir o número de acidentes nas áreas de banho da região.