Prevenção e Preparo: Ação da Defesa Civil em Uruçuí na Localidade Codipi

A prefeitura municipal de Uruçuí, através da Defesa Civil, está tomando medidas proativas na localidade Codipi, uma região ribeirinha, com o objetivo de prevenir, mitigar e preparar para possíveis eventos naturais que possam afetar o setor. Essas medidas são fruto de um compromisso real com a segurança dos moradores, liderado pelo coordenador da Defesa Civil, Francisco Nunes de Carvalho.

Em resposta ao evento inesperado do ano passado, quando em outubro houve uma cheia súbita do Rio Parnaíba, a Defesa Civil está fazendo visitas técnicas à área. Essas visitas incluem um diálogo aberto com a população sobre o incidente passado e discussões sobre os meses de intenso período de chuvas que, temporalmente, desestabilizam a maioria dos moradores da região.

Além das conversas, estão sendo realizados levantamentos dos moradores e suas respectivas casas. Esses dados são essenciais para entender as necessidades específicas da comunidade e para planejar ações eficazes que possam proteger as pessoas e suas propriedades.

Francisco Nunes de Carvalho, coordenador da Defesa Civil, está comprometido com a segurança e está à frente dessas iniciativas. Sua liderança e dedicação são fundamentais para garantir que os moradores ribeirinhos da localidade Codipi estejam preparados e protegidos contra eventos naturais que possam surgir.

A ação da Defesa Civil em Uruçuí não é apenas uma resposta a eventos anteriores, mas uma abordagem proativa e cuidadosa para proteger uma comunidade vulnerável. Essa iniciativa destaca a importância de uma governança responsiva e a necessidade de sempre estar preparado para o inesperado, fortalecendo assim a confiança e segurança da população.