Conselho Municipal de Defesa Civil de Uruçuí-PI Realiza Primeira Reunião de 2023

No dia 15 de agosto, às 10h, o Conselho Municipal de Defesa Civil “COMDEC – Coordenadoria Municipal de Proteção e Defesa Civil” se encontrou na sede da Defesa Civil, localizada na Avenida Airton Senna, Bairro Aeroporto, em Uruçuí-PI. Esta foi a primeira reunião do Conselho no ano de 2023.

Presidida pelo Sr. Francisco Nunes de Carvalho, o encontro teve início com uma calorosa recepção aos membros e convidados presentes. Uma das pautas mais discutidas foi a reestruturação do Conselho. Vários membros, incluindo Luceni Rodrigues de Sousa e Amanda Letícia Borges, foram destituídos de suas posições. Em contrapartida, novos membros foram propostos para ingressar no Conselho, incluindo nomes como Wilian Gomes de Sousa e Gabriela Gomes.

O encontro também se concentrou em ações preventivas. Discussões profundas foram realizadas sobre tópicos como o mapeamento de áreas de risco, a emissão de alertas, o monitoramento de eventos naturais, a necessidade de evacuação de áreas de risco e a importância de trabalhos educativos com a sociedade. Primeiros socorros também estiveram na pauta do dia, ressaltando a importância da rápida ação e preparação em casos de emergência.

A reunião contou com a presença de importantes autoridades e representantes da cidade, incluindo membros da Polícia Militar e STRANS, representados por Azevedo, e o Secretário de Meio Ambiente, Tomaz.

A ata oficial da reunião foi lavrada por Feliciana Alves Costa Neta, servidora da Secretaria Municipal de Meio Ambiente e Recursos Naturais. Ela ressaltou a importância do encontro para a organização e preparação da cidade para possíveis eventos que requerem a intervenção da Defesa Civil.