Prefeitura Municipal promove capacitação em Consciência Ambiental para servidores

A Prefeitura Municipal, por meio da Secretaria de Meio Ambiente (SEMMAN), realizou nesta quinta-feira (27) uma capacitação com o tema “Consciência Ambiental” para os servidores municipais. O objetivo do evento foi sensibilizar os participantes sobre a importância das questões ambientais para a sociedade. A capacitação contou com a presença de servidores de diversas secretarias, como Saúde, Educação, Infraestrutura, Agricultura, Interior, SASC, Cultura, Strans e Administração.

A Secretária da SEMMAN, Reisimar Gomes, deu as boas-vindas aos servidores, destacando a importância do engajamento de todos na promoção de ações sustentáveis e responsáveis. Em seguida, a coordenadora Nilce iniciou a capacitação, que também contou com a participação da coordenadora Isabel, da técnica Feliciana e da assessora Carla. A iniciativa buscou promover uma maior compreensão das questões ambientais e reforçar o compromisso da gestão municipal com a sustentabilidade.

Cuidar do meio ambiente é uma responsabilidade compartilhada por toda a sociedade, e a Prefeitura Municipal tem o papel fundamental de liderar e estimular a conscientização e a adoção de práticas ambientalmente corretas. A capacitação reforça o compromisso da gestão municipal em garantir um futuro mais sustentável para a comunidade.