Prêmio Sebrae: Uruçuí conquista 1º lugar na categoria Simplificação e Fomento ao Empreendedorismo

A Prefeitura de Uruçuí conquistou o 1º lugar Estadual no Prêmio Sebrae Prefeitura Empreendedora, na categoria Simplificação e Fomento ao Empreendedorismo, nesta segunda-feira (25). O prefeito dr. Wagner Coelho, recebeu o prêmio, das mãos do diretor do Sebrae, Delano Rocha.
O projeto Desburocratizando para Empreender, que iniciou em 2022, reduziu o tempo para abrir uma nova empresa em Uruçuí, para apenas 9 horas. “Além do processo ser mais ágil, os custos de abrir uma nova empresa em Uruçuí, também foram reduzidos, fomentando ainda mais o empreendedorismo local”, explicou o prefeito Dr. Wagner Coelho.
A diretora da Receita Municipal, Ianaely Ingrid Alves Silva, recebeu uma menção honrosa, durante a solenidade, realizada no auditório do Sebrae, em Teresina, pelo trabalho e dedicação desempenhados na Prefeitura de Uruçuí.
O Prêmio Sebrae Prefeitura Empreendedora (PSPE) visa conhecer, reconhecer, valorizar e disseminar as boas práticas das gestões públicas municipais de estímulo ao empreendedorismo e aos pequenos negócios.
Quando se falae m empreendedorismo, tributos e responsabilidade fiscal, Uruçuí vem ganhando destaque tanto na esfera estadual quanto nacional. Ano passado, o município foi a cidade brasileira com melhor gestão fiscal do país, de acordo com o Índice Firjan de Gestão Fiscal (IFGF).
O índice é um estudo anual que analisa a situação fiscal de municípios brasileiros, por meio de quatro indicadores: autonomia, gastos com pessoal, liquidez e investimentos. Autonomia significa que as receitas oriundas da atividade econômica do município suprem os custos para manter a Câmara de Vereadores e a estrutura administrativa da Prefeitura.