Renascimento Cultural em Uruçuí: Preparativos para a Implementação da ‘Lei Paulo Gustavo’

Em um movimento significativo para a paisagem cultural de Uruçuí, o Secretário Municipal de Cultura e Juventude, juntamente com membros da equipe administrativa Jade Etóille e Carliane Abreu, participaram de uma capacitação intensiva nos dias 9 e 10 de agosto. Organizado pela A POSITIVA e Fundação Bastos, o treinamento visou preparar os participantes com o conhecimento e habilidades técnicas necessárias para implementar eficientemente as leis de incentivo cultural, principalmente a “Lei Paulo Gustavo”.

Durante o treinamento, foram abordadas as etapas de planejamento e execução da lei. Também foram discutidos os detalhes da implementação de projetos e esclarecidas dúvidas sobre as novas leis que virão para incentivar a cultura da cidade.

Mas as ambições do município não param por aí. Estão em andamento planos para estabelecer o Fundo Municipal de Cultura, o Conselho Municipal de Cultura e o Plano Municipal de Cultura. Estas iniciativas têm como objetivo reforçar o panorama cultural da cidade, garantindo transparência e dando maior destaque à cultura singular de Uruçuí.

“Reafirmamos nosso compromisso de buscar melhorias contínuas e fazer mais pela comunidade cultural de nossa cidade todos os dias”, disse o Secretário Municipal, reforçando o comprometimento da gestão. A determinação é evidente e sinaliza um futuro promissor para a cultura de Uruçuí.

A comunidade artística e cultural da cidade observa com grande expectativa esses avanços, cheia de esperança pelas transformações que a ‘Lei Paulo Gustavo’ e outras ações trarão para Uruçuí.