SEAGRI de Uruçuí e CHESF Promovem Consultoria para Agricultores e Pescadores do Distrito de Tucuns

A Secretaria de Agricultura, através da Prefeitura Municipal de Uruçuí, em parceria com a Companhia Hidro Elétrica do São Francisco (CHESF), realizou uma consultoria especializada no último sábado para agricultores e pescadores do distrito de Tucuns. O evento teve como foco principal instruir esses profissionais sobre linhas de crédito disponíveis para melhorar suas rendas e, consequentemente, sua qualidade de vida.

Objetivo Central

O principal objetivo da consultoria foi fornecer informações detalhadas sobre as opções de linhas de crédito, facilitando o acesso dos agricultores e pescadores a recursos que podem alavancar suas atividades e renda. Este é um passo importante na busca pela melhoria da qualidade de vida desses cidadãos.

Parceria Estratégica

A colaboração com a CHESF reforça a importância de parcerias público-privadas na implementação de políticas voltadas para o desenvolvimento rural e social. A empresa, que tem expertise na área, contribuiu com conhecimento técnico e logístico para o sucesso da consultoria.

Repercussão e Futuros Passos

O evento foi bem recebido pela comunidade local, com uma alta participação de agricultores e pescadores interessados em expandir seus negócios e melhorar suas condições de vida. A Secretaria de Agricultura e a CHESF planejam dar continuidade a esse tipo de iniciativa, visando a formação e capacitação contínua dos profissionais do setor.

Conclusão

A consultoria realizada pela Secretaria de Agricultura de Uruçuí, em parceria com a CHESF, representa um marco na capacitação e no empoderamento de agricultores e pescadores do distrito de Tucuns. Além de fornecer informações valiosas sobre linhas de crédito, o evento sublinhou o compromisso da administração pública com o desenvolvimento sustentável e a qualidade de vida da população rural.