Atletas de Uruçuí Brilham em Competição de Jiu Jitsu em Teresina

O município de Uruçuí tem se destacado no cenário esportivo do Piauí, especialmente após a recente participação dos atletas locais no Campeonato Piauiense de Jiu Jitsu, realizado em Teresina. Com o apoio significativo da Prefeitura de Uruçuí, por meio da Secretaria de Esporte, os competidores receberam incentivos como inscrições, passagens e hospedagens, o que desempenhou um papel crucial em sua preparação e desempenho.

Sob a orientação dos treinadores Lucier Lima e Carlos Eduardo, os atletas de Uruçuí alcançaram posições de destaque na competição. Ryan Pablo Sousa Assunção conquistou o 3º lugar na categoria Juvenil Pesadíssimo masculino e o 2º lugar no Juvenil absoluto masculino. Seu irmão, Ruan Lucas Sousa Assunção, garantiu o 2º lugar na categoria Infanto-Juvenil 1, demonstrando a força dos jovens talentos da região.

Por outro lado, Kayk Rocha Carvalho competiu nas categorias adulto Pluma e adulto absoluto. Apesar de não ter subido ao pódio, Kayk mostrou uma performance notável diante de adversários experientes, evidenciando seu potencial e resiliência.

No feminino, Gabriela Guimarães Mendes foi um destaque à parte, conquistando o 1º lugar na categoria Juvenil feminino e o 2º lugar na categoria absoluto feminino, provando ser uma das forças emergentes no esporte.

Edmesio Amaral também deixou sua marca, assegurando o 2º lugar na categoria adulto pesadíssimo. Seus resultados contribuem para o crescente reconhecimento do esporte em Uruçuí, que tem visto um desenvolvimento impressionante em várias modalidades esportivas nos últimos anos, graças ao contínuo apoio da administração municipal.

Esses atletas não só elevam o nome de Uruçuí no cenário esportivo estadual, mas também inspiram muitos jovens na cidade a buscar no esporte uma forma de desenvolvimento pessoal e profissional. A comunidade local celebra com orgulho essas conquistas, antecipando futuros sucessos para seus atletas dedicados e talentosos.