Festejos de São João Baptista fortalecem laços comunitários, promovem esporte, cultura e desenvolvimento em Uruçuí

Neste sábado, 24 de junho, a comunidade Maliça, em Uruçuí, foi palco de uma grande celebração durante os festejos de São João Baptista. A Prefeitura Municipal, por meio da Secretaria de Esporte, marcou presença de forma efetiva, realizando eventos esportivos.

Pela manhã, aconteceu a tradicional corrida de prado, com competidores de diversas idades demonstrando garra e determinação. A competição teve premiação de R$ 3.000 em dinheiro e medalhas.

À tarde, um animado torneio de futebol movimentou a comunidade, contando com a participação de cinco times. A emocionante final entre as equipes da Maliça e da Cabeceira da Estiva foi decidida nos pênaltis, com uma vitória apertada por 10 a 9 para a equipe da Maliça. O espírito de fair play e camaradagem prevaleceu e a premiação foi compartilhada entre os vencedores.

Além das atividades esportivas, a Prefeitura também apoiou a primeira cavalgada do Encontro das Famílias e Amigos da Estiva.

O prefeito Dr. Wagner Coelho marcou presença no evento, ao lado dos secretários de Esporte, Infraestrutura, de Agricultura, Comunicação e vereadores de Uruçuí.

A participação ativa do prefeito e das secretarias reflete o empenho da administração municipal em promover melhorias para a região. Na comunidade Maliças, a PMU já recuperou estradas vicinais, reformou escola, construiu uma academia ao ar livre e também entregou um clube, onde é realizado as atividades de lazer da comunidade.

Todas essas ações impulsionam o desenvolvimento de Uruçuí e proporcionam mais oportunidades para a população tanto na zona rural como da zona urbana.

Para encerrar o evento, à noite, teve show das bandas Brizola Reis e Abrao Ribeiro. Os festejos de São João Baptista em Uruçuí foram marcados por uma programação diversificada, unindo esporte, tradição, cultura e entretenimento.